Páginas

E Se Já Estivermos Sofrendo Uma Invasão Alienígena, Uma Revolta Das Máquinas ou Um Apocalipse Zumbi?


O que você acha? No futuro, o mundo acabará por uma invasão alienígena, pela revolta das máquinas ou por conta de um apocalipse zumbi?

Alguns defendem que a vida humana irá terminar quando seres de outro planeta vierem para a Terra e escravizarem nós humanos. Há até mesmo variações do tema que dizem que os alienígenas já estão infiltrados no planeta e que eles querem na verdade exterminar a raça humana.



Outros já acreditam na existência de uma revolta das máquinas, onde elas aprenderão a pensar sem a ajuda de humanos e se tornarão muito mais inteligentes que nós. Então, veriam que não há necessidade da existência de humanos pois eles já conseguem ser autossuficientes  e seríamos exterminados por representarmos uma ameaça às máquinas.



E ainda há os que acham que irá acontecer um apocalipse. Mais especificamente um apocalipse zumbi, onde um vírus poderoso irá se espalhar pelo mundo e transformará os mortos em zumbis. Esses zumbis não possuem consciência e estão fadados a eternamente correr atrás de um cérebro humano para se alimentar. Não sabem o que está acontecendo e apenas seguem o seu instinto primitivo.



A verdade, trago essa ideia aqui, é que talvez essas três calamidades já estejam acontecendo.

Recentemente comecei a fazer um curso de Mindfulness e através das explicações e das práticas aplicadas no curso, comecei a perceber o quanto estamos vivendo no automático ou nem aproveitando a nossa vida plenamente.
No curso, se ensina várias técnicas e estudos baseados em Mindfulness para que possamos estar consciente, presente momento a momento em nossas vidas e ter controle das nossas reações e estar atento aos nossos pensamentos.

Com isso, comecei a reparar nas pessoas ao redor e no quanto elas estão apenas existindo, ao invés de viver conscientemente.
Nisso, me vem a impressão de que estamos nos tornando alienígenas que não conhecemos mais como é verdadeiramente o nosso próprio planeta, apenas aprisionado naquele mundinho de faz de conta que muitas vezes está em nossa mente. Será que hoje você olhou para uma árvore e realmente notou como ela estava? Qual era o tamanho dela? Como era sua forma? Quais as tonalidades diferentes de cores que estavam ali presentes? E quanto ao tempo? Quer tenha feito calor, frio, chuva ou sol, você apreciou o tempo hoje?
Posso dizer também que estamos nos tornando zumbis que não sabemos mais como é viver de fato. Fanáticos ao dinheiro e alheios à vida. A vida passa a não ter sentido e torna-se uma grande caça cega ao dinheiro e ao status.
Quanto a revolta das máquinas, algumas pessoas dizem que já estamos sendo dominados por elas e, nós mesmos estamos criando este vírus tecnológico que vai evoluindo a cada instante. Estamos ficando dependentes da tecnologia a ponto de muitas vezes também não reparar ao que está ao nosso redor, sempre atrás de uma nova atualização, informação ou curtida. Ou ainda, vivendo apenas o script presente naquela programação social de estudar, ir para a faculdade, ir para um emprego, casar, ter filhos, aposentar, morrer.
Não me interprete mal, Amo tecnologia e acho essencial para a evolução da humanidade. Mas não se torne escravo dela, use-a como uma ferramenta pessoal e profissional, como de fato deve ser.

Outra referência que podemos fazer, é sobre o filme A ORIGEM (INCEPTION) de que estamos todos sonhando e é muito fácil nos perdermos dentro desse sonho a ponto de não saber qual é o sonho e qual é a realidade e precisamos de um totem (âncora) para nos manter despertos e conscientes.

Então, se não quer fazer parte dessa invasão, dessa revolta ou desse apocalipse, esteja mais atento ao que acontece ao seu redor, esteja presente ao momento, repare nele com curiosidade, observe as mudanças que estão acontecendo. Que tal pegar a pílula vermelha e sair dessa Matrix?


O que achou? Quer acrescentar algo construtivo? Sinta-se à vontade para deixar seu comentário aqui embaixo. Obrigado pela visita e nos vemos na próxima! :)


Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

2 comentários: