Páginas

Segunda da Inspiração - Crescer, por Gustavo Horn

Crescer é estranho, quando somos adolescentes não vemos a hora de passar logo essa idade, de conquistar o nosso espaço, o nosso respeito que achamos que não temos. Quando já somos adultos, queremos voltar às nossas idades de ouro, nossa juventude. Mas apesar de toda complicação, crescer é essencial, é quando crescemos que começamos a tomar consciência dos nosso atos, da nossa capacidade. Enquanto criança, temos esse talento natural a flor da pele, esbanjamos isso a todo momento, porém sem direção, sem foco. Ao crescer, vamos aos poucos tendo consciência do que realmente somos capaz e podemos alinhar toda essa criatividade de quando éramos criança com a expertise e maturidade, técnicas e experiência que alcançamos conforme crescemos. Infelizmente, é comum as pessoas irem perdendo suas essências de quando eram crianças porque conforme crescem, vão cada vez mais aceitando as regras que a sociedade te impõe e nos problemas que, na grande maioria, de fato não existem e que na verdade foram criados pela nossa cabeça, pelo próprio ser humano.

"A vida é engraçada, ela te faz criar laços afetivos com pessoas, te cria experiências, vivências. Tudo isso pra depois interromper estes mesmos laços você querendo ou não, fazendo com que tudo fique só na memória e na saudade. É aí que nasce a melancolia, a nostalgia, aquele sentimento gerado quando a gente vê uma foto, um quadro, um cheiro, como se aquilo fosse uma chave pra decodificar uma lembrança guardada na nossa memória."

"É ótimo quando a vida te oferece coisas boas, quando a gente tem bons momentos, mas a verdade é que quando tudo ta bem a gente se acomoda, a gente pensa menos, a gente só aproveita o momento. Agora, quando a vida te dá uma situação delicada, um dia difícil, é quando damos um passo pra frente.
Ao mesmo tempo que a vida te afasta de alguém que você ama, ela te tira da sua zona de conforto.
Ficar bravo ou ficar pensando em quanto a vida é injusta com você, em quanto ela é malvada, além de não ajudar em nada é negar a própria natureza em si, é negar a nossa própria existência.
São nesses momentos que a vida ta te dando uma verdadeira oportunidade de evoluir, tanto pra si quanto pra qualquer outra pessoa que ta ao seu redor que precisa de você."



É quando crescemos que manifestamos nosso maior potencial, mas somente se enfrentarmos os desafios que a vida nos traz e se permitirmos libertar a criança talentosa e criativa que existe dentro de nós. Tenham uma excelente segunda-feira.

Deixe aqui embaixo seus comentários, críticas e sugestões! Muito obrigado pela visita e até a próxima! :)

Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário