Páginas

EYEZMAZE, ON e os Jogos de Flash Mais Feras do Mundo

Bom dia, galera! :)

Hoje vou apresentar para vocês o site de um oriental (não vou chutar de que país o cara é pra não ofender ninguém haha) que faz uns jogo de flash muito foda, não tem outra palavra pra descrever, o japonês faz uns jogos muito foda mesmo.

EYEZMAZE

Sabe aqueles estilos de joguinhos de internet que você encontra pesquisando por "jogos de tiro" no momento de folga do trabalho ou quando está entediado e joga no navegador mesmo? Pois é, é este o estilo de jogos feito pelo japonês ON (como ele se denomina) e ele criou o site EYEZMAZE para divulgar seu trabalho e para nossa alegria também.


Todos os jogos do site são feitos em flash e tem um gênero único, eles fazem você parecer louco da cabeça, o que na mente desse chinês deve ser algo que leve o nome de lógica. A mecânica dos jogos é a seguinte: você tem que descobrir a lógica onde aparentemente parece não ter lógica e as coisas vão acontecendo no jogo de uma forma muito estranha e ao mesmo tempo divertidas de se ver. Os personagens dos jogos dele também são todos fora do comum e com o tempo você começa a simpatizar com eles. Confira abaixo alguns personagens que você vai conhecer nos jogos:

EYEZMAZE

A série de jogos mais famosa no universo EYEZMAZE são os jogos chamados de GROW. Nessa série, são disponibilizados um cenário e alguns elementos que vão compor este cenário e a sua tarefa é utilizar estes elementos na ordem certa para que eles evoluam até seu nível máximo e você finalize o jogo. Os principais jogos dessa série são o GROW CANNON, GROW CUBE, GROW VERSÃO 3, GROW RPG e o GROW TOWER.

Outra série bem conhecida é a série JOBs e apesar de se assemelhar a série GROW, a principal diferença é que você pode controlar algum personagem ou são jogos utilizando profissões da vida real como engenheiros, arquitetos, médicos, "o cara da tecnologia", etc. Os jogos de destaque são o GROW ISLAND, GROW VALLEY, GROW MAZE, DWARF e o GALVES ADVENTURE.

Um jogo também de destaque, mas que não está em nenhuma categoria acima é o BLACK BOX, porém esse jogo precisa de uma senha para jogar até o final e o desenvolvedor disponibiliza essa senha apenas para aqueles que fizerem uma doação para ele manter o site e continuar seus projetos. Eu fiz minha doação pro coreano e quem quiser a senha para terminar o jogo manda mensagem que eu envio o código. Ou simplesmente faça sua doação de 2 dólares pro cara e ganhe seu código.
O jogo BLACK BOX ganhou o prêmio de melhor jogo de puzzle em primeiro lugar pelo site JayIsGames e ficou em 4º lugar no site IndieGames.

EYEZMAZE

Em todos os jogos dentro de EYEZMAZE, a parte mais aguardada pelo jogador é quando aparece a palavra CONGRATULATIONS que significa que todos os neurônios que você fritou enquanto estava jogando valeram a pena e o jogo foi concluído. Vale lembrar que em alguns jogos, o desenvolvedor colocou finais alternativos como os modos UFO, FLAME e UNDERGROUND, por exemplo.

Caso você já conheça os jogos de EYEZMAZE ou ainda não conhecia e gostou da experiência, é possível fazer uma doação pro desenvolvedor neste link:
http://www.playism-games.com/games/blackbox/
Não estou ganhando nada por isso, só gosto do trabalho dele e incentivo a continuar fazendo e aprimorando estes jogo incríveis.

Tenho apenas duas coisas para alertá-los sobre os jogos desse taiwanês. Ele demora muito pra lançar jogo novo no site e depois de terminar todos os jogos você vai entrar no site com uma frequência razoável pra ver se foi lançado um novo jogo e quando ver que ainda não saiu, vai desejar muito que o Japão seja sua cidade vizinha só pra ir cobrar o cara pra postar jogo novo logo. E a outra coisa é que as músicas dos jogos dele não são boas, eu sempre deixo no mudo porque começa a ficar irritante depois de um tempo.

Joguem e se divirtam no site porque vale a pena. Vou gravar gameplay dos jogos dele e postar no blog para que vocês possam acompanhar caso tenham alguma dificuldade.

Obrigado pela leitura e voltem sempre porque vocês gostam de ler.

Deixe seu comentário aqui embaixo com críticas, sugestões e até a próxima. :)

Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário